Em seu novo personagem Tarcísio Meira vira uma árvore

11/06/2013Você está em: >>   Em seu novo personagem Tarcísio Meira vira uma árvore

Após 50 anos na televisão brasileira, o ator Tarcísio Meira vai interpretar uma árvore em Saramandaia. Ele está com 70 anos e a sua primeira novela na televisão brasileira foi “2-5499 Ocupado”, que foi ao ar em 1963 pela TV Excelsior.

Tarcísio Meira interpreta árvore

Agora no remake da trama escrita por Dias Gomes, ele viverá o fazendeiro Tibério Vilar. Por ficar muito tempo sentado na sua cadeira ele acabou virando uma árvore e criando raízes no meio da sala de casa. O ator comentou que Tibério espera demais e por isso as raízes crescem, mas ele não tem problemas com isso.

Para o veterano das telinhas o personagem será bastante divertido. Mas apesar de viver na poltrona, Tibério foi um homem prepotente e bastante violento, ele amou a esposa Candinha Rosado, interpretada por Fernanda Montenegro, quando era jovem. O amor era proibido pois eles tinham famílias rivais.

O personagem não fazia parte da versão original, mas Tarcísio participou da trama, fazendo o papel de Dom Pedro I, mesmo personagem que viveu no cinema no ano de 1972. Na cena as pessoas conversavam quando ouviram um cavalo galopando.

Quem aparece é Dom Pedro I que vinha de São Paulo, acompanhado de seus Dragões para proclamar a independência. Na época a participação foi uma proposta divertida de Dias Gomes que precisava usar o humor para driblar a censura da época.

Tarcísio diz que as novas gerações, que não tiveram a oportunidade de assistir a primeira versão da novela que assistam, pois a diversão é garantida e tudo será uma ótima brincadeira e os expectadores estão convidados a participar. A novela vai ao ar no horário das 23 horas, a partir do dia 24 de junho.