Camila Pitanga – biografia e fotos da Camila Pitanga

Camila Pitanga

Camila Pitanga

Biografia de Camila Pitanga

A atriz Camila Pitanga nasceu no dia 14 de junho de 1977, no Rio de Janeiro. Seu verdadeiro nome é Camila Manhães Sampaio. A bela é filha dos atores Antonio Pitanga e Vera Manhães. Camila tem um irmão, o ator Rocco Pitanga.

Início da carreira de Camila Pitanga

Sua carreira começou como “angeliquete” do programa “Clube da Criança”, comandado pela apresentadora Angélica na extinta TV Manchete. Na atração, ela era assistente de palco da loira.

Em 1984, quando estava com seis anos de idade, fez figuração no longa “Quilombo”, produzido por Cacá Diegues. Mas sua estréia no cinema aconteceu mesmo em 1995, com o filme “Super Colosso”.

Camila Pitanga na Rede Globo

Aos 12 anos, a atriz já estudava teatro no Tablado. Sua primeira atuação foi na minissérie “Sex Appeal”, exibida em 1992 pela Rede Globo. Na época, ela tinha 15 anos e sua personagem chamava-se Vilma. Mas foi em 1993 que Camila alcançou o sucesso, ao viver Teresinha Fronteira na novela “Fera Ferida”.

Depois de “Fera Ferida”, Camila Pitanga fez as novelas “A Próxima Vítima”, “Pecado Capital” e o seriado global “Malhação”. Sua primeira personagem de destaque veio em 2000 com a microssérie “A Invenção do Brasil”, onde interpretou a índia Paraguaçu.

No ano seguinte, Camila Pitanga viveu sua primeira antagonista, chamada Esmeralda, na novela “Porto dos Milagres”, escrita por Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares. Em 2003, Camila foi Luciana Ribeiro Alves da trama “Mulheres Apaixonadas”. Já no ano de 2005, a atriz brilhou em “Belíssima”, ao interpretar Mônica Santana.

Consagração de Camila Pitanga

Mas foi em 2007, na novela “Paraíso Tropical”, que Camila Pitanga se consagrou como atriz e chamou a atenção do público ao dar vida à prostituta Bebel. Esta personagem foi uma das responsáveis pelo sucesso da trama.

Com Bebel, a atriz conquistou diversos prêmios, como o Troféu Imprensa, o Prêmio Contigo, o Prêmio Extra de Televisão, o Prêmio Quem, o Prêmio Qualidade Brasil e o Prêmio Faz Diferença.

Camila Pitanga é casada com Cláudio Amaral Peixoto, diretor de arte. No dia 19 de maio de 2008, a atriz deu à luz sua primeira filha, chamada Antônia. A menina nasceu de cesariana em um hospital da capital carioca.

Fotos de Camila Pitanga

Vídeos de Camila Pitanga

Confira os vídeos de Camila Pitanga